Com 28 anos, quase 29, André Gazza é conhecido por muitos fãs do RBD por seu trabalho como cover do Christian Chávez. E recentemente lançou sua carreira solo, com muito pop e brilho. Seu primeiro single já está disponível em todas as plataformas digitais e se chama Inevitável. Com um pop viciante e cheio de energia, o cantor promete conquistar todos nós.
A coluna Let’s Go Pop realizou uma entrevista exclusiva com André Gazza, em que ele nos contou um pouco sobre sua trajetória e desejos em sua carreira. Confira:
LGP – André sua entrada no meio artistíco foi por meio do seu trabalho de cover do Christian do RBD, né? Para quem não te conhece, conta um pouquinho de tudo que você fez e faz ainda como cover, sei que já teve shows que vocês cantavam no gogó mesmo, conta um pouquinho.
Bom essa minha vida artista vem desde de criança quando fazia shows na frente da minha casa kkk… e aí eu era fã de música POP e apareceu o RBD em 2004 e arrebatou minha vida até hoje. Em 2013 eu entrei no Geração RBD Cover em Fortaleza e ficamos juntos por 4 anos e meio, fizemos shows em baladas, lotando shoppings da cidade, teatros, cidades próximas, conseguimos aprimorar nosso trabalho e elevar ele a um nível próximo ao RBD. Junto com eles gravei o clipe de Camiño A Sol e em 2017 após o fim, montei o Calle90 junto com a (Natty, Carol e Dangello) gravando alguns covers e pela primeira vez cantando, foi quando tive acesso a aulas de canto, entender sobre esse universo de microfone ligado, gravamos um clipe cover do reggaeton MAYORES, sucesso da Becky G. Porém nesse período eu me mudei para Curitiba e dei uma pausa em tudo isso e tava tentando me encontrar como pessoa, como artista, mas seguindo como cover do Christian Chávez solo. Gravei dois clipes covers dele (Donde Quedo Yo e El Ladrón) e aí entrei no Rebels e tô junto com os meninos há 1 ano. Já gravamos clipe, fizemos shows lotados aqui na cidade e o novo desafio é se apresentar no show do RBD sem o RBD em 2021.
LGP – O quê o RBD te ensinou e te ensina como artista?
O RBD é uma escola pra mim literalmente, acho que a pessoa que sou hoje, o caráter que tenho é influencia deles, desde as letras das musicas, desde as mensagens que eles passavam sobre aceitação, respeito, paz, tolerância, amor, acreditar nos sonhos… crescer numa geração com eles foi algo único. Como artista aprendi a me portar no palco, entender como funciona um show tanto em cima do palco, quanto por trás, ter um contato sincero com quem nos acompanha, incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos, acreditarem na sua verdade, e eles continuam me ensinando todo dia.
LGP – Fala um pouquinho sobre seu amor pelo Christian, você se espelha um pouco na carreira solo dele?
Cara o Christian foi um amor que foi crescendo quando comecei a interpretar ele, claro eu era fã dos 06, mas eu só tinha olhos para a Anahi, porém quando começou essa vida de cover, eu tive que focar nele com tudo, estudar personagem, estudar sobre ele, conhecer mais dele e foi só amor. O Christian cativa com aquele sorriso, com aquela voz, com aquele talento, no dia que eu conhecer ele eu morro, quando ele me nota no insta eu fico doido kkkkk… imagina eu conhecer. Ele é inspiração pra mim na minha carreira solo, mas quero ter minha identidade também, mas eu amo ser cover dele e levar um pouquinho dele pra as pessoas.
LGP – Agora me conta tudo sobre Inevitável, porque você escolheu essa música para ser seu primeiro single, o que você quer transmitir para as pessoas nesse com essa música?
Inevitável chegou pra mim graças ao produtor musical Pedro Anastaci, na qual eu convidei para compor e fazer meu primeiro single. Já conhecia o trabalho do Pedro, porque ele também é fã de RBD e ele é incrível. Passei para ele algumas referências do que escuto, do que gosto, mas também pedi para não fugir muito do público que já me acompanha, teria que ser uma música que abraçasse tudo isso e aí ele me apresentou Inevitável e quando escutei a demo eu falei: ESSA MÚSICA TEM QUE SER MINHA HAHAHA… é uma música que é minha cara, que é pra cima, que é chiclete (ela literalmente gruda na cabeça) e que traz uma vibe anos 2000, porém atual. Quero que as pessoas se sintam felizes e levantem para dançar e cantar bem alto e se sintam cativadas pela a música.
LGP – Inevitável terá videoclipe que será lançado dia 22/11, você pode dar algum spoiler para gente?
O clipe esteticamente tá lindo, trás cores, trás conquista, trás um André mais noite e tbm um André que é pura diversão. A ideia central do clipe é o jogo de conquista, de olhares, que acontece na festa enquanto eu faço o show na balada. Gravamos numa balada local aqui de Curitiba (Vitto Bar) com 10 figurantes sendo parte dessa festa e foi bem divertido gravar. Espero que as pessoas gostem e se conectem com diversão que o clipe trás, pq da trabalho hahahah…
Gentilmente, André Gazza nos cedeu um trechinho rápido do videoclipe de Inevitável que será lançado neste domingo, 22/11. Confira:
André Gazza no Instagram André Gazza no Youtube Inevitável no Spotify