“Correntes” estreia com clipe conceitual que inicia nova fase na carreira da cantora
Maturidade, autoconhecimento e liberdade pessoal definem o momento atual da cantora Priscilla Alcantara. “Correntes”, primeira faixa de seu próximo projeto audiovisual que chega nesta quinta-feira (19), dá o recado de uma nova fase que inaugura estética e linguagem diferentes de tudo que ela já fez. Escrita pela própria Priscilla e por Lucas Silveira, também produtor de seu próximo trabalho, a canção é resultado do processo de reflexão da trajetória da artista e marca, de forma bem nítida, seu flerte com o novo.
Escute: SMB.lnk.to/Correntes
“´Correntes´ foi a faixa escolhida pra gente iniciar o projeto do meu novo álbum, que tudo indica que vai ser lançado no começo de 2021. Eu escolhi essa música porque ela carrega uma mensagem que dita muito o curso das coisas pra mim a partir de agora. E deixa uma mensagem muito importante de toda a minha jornada até aqui e de como eu vou caminhar a partir daqui. ´Correntes´ fala sobre alguém que atingiu a maturidade de, antes de valorizar a expectativa ou a opinião alheia, valoriza quem é e o que nasceu pra fazer. Então, durante muito tempo, eu passei por muita coisa, muitas opiniões, muitas críticas, muita maldade, às vezes, mas eu cheguei até aqui porque eu fui fiel à minha identidade e ao meu propósito. E é essa lição que eu quero passar para as pessoas a partir disso. Acho que eu precisei realmente viver tudo que eu vivi, e esperar chegar nesse tempo de maturidade, nesse momento que eu tô vivendo hoje, pra poder montar um projeto audiovisual que pudesse construir, de forma concreta, as minha ideias e, na verdade, tudo que eu venho falando, construindo há cinco, seis anos, através da minha arte e do meu discurso”, explica Priscilla.
“Correntes” estreia acompanhada de um poderoso clipe, que traz na dança, na arte e na moda o discurso da canção. Com direção de Gideão Morais, roteiro dele em parceria com a própria Priscilla e direção de arte de Duda Lopes, o vídeo é carregado de referências pop. O figurino, de Juliana Bordin, ajuda a construir a narrativa da canção. Destaque, também, para a coreografia de Thiago Dias, performada por Priscilla e pelo ballet formado por quatro dançarinas.
A identidade visual de “Correntes” também aponta para novos rumos na carreira de Priscilla Alcantara. O ensaio fotográfico, de Gabriela Schmidt, marca o início do projeto, trazendo inspirações retrô e apostando em cores e estampas vibrantes. A foto escolhida para a capa da música explicita esta nova vibração da cantora.
“Eu nunca me senti tão plena na minha identidade e no meu propósito, eu nunca me senti tão livre pra ser quem eu nasci pra ser e pra fazer o que eu nasci pra fazer. E ´Correntes´, de todas as faixas desse álbum, era a que mais representava esse meu estado atual. Essa canção dita muito o passo que eu tô dando agora e eu tô muito feliz de ter chegado num nível de maturidade e liberdade pessoal pra pode fazer isso através da minha arte. Essa música inaugura a minha estética assumidamente pop, que é o meu novo álbum, a estética e a linguagem dele, e nessa canção, eu quis realmente deixar isso bem definido e já bem dito pro meu público. É um lugar onde eu sempre quis chegar, nessa estética, nessa beleza, trazendo verdade e eu tô muito orgulhosa do que a gente conseguiu também esteticamente. Eu tô trazendo até mesmo dança, que é uma coisa que eu sempre fiz, sempre dancei, mas nunca consegui adicionar nos meus projetos. E na música pop, a gente tem essa liberdade de poder unir várias vertentes do artista. Foi a minha oportunidade de incrementar com coisas como a dança, por exemplo, com um time de meninas incrível dançando comigo, e isso foi um fator muito legal. Então, esteticamente, eu não preciso nem detalhar quais são as novidades. Acho que vai ficar muito claro pro público quando todo mundo assistir e perceber também a partir dos próximos lançamentos, essa estética pop que a gente tem se dedicado pra realmente ser uma verdadeira representação, de excelência, no cenário musical brasileiro e quem sabe, futuramente, afora”, completa.
Com este marcante passo, Priscilla Alcantara estreia um novo momento da carreira. A cantora de 24 anos, que traz na bagagem uma destacada trajetória, se prepara para lançar o próximo projeto audiovisual em 2021. Até lá, o que os fãs já podem ver é uma Priscilla livre de amarras, correntes ou qualquer movimento que a aprisione ou limite.
Ficha Técnica – “Correntes”:
Música:
Autores: Priscilla Alcantara e Lucas Silveira
Produtor: Lucas Silveira
Vídeo:
Direção: Gideão Morais
Roteiro: Gideão Morais e Priscila Alcântara
Assistente de Direção: Paulo Nascimento
Direção executiva: Alyne Morais
Direção de produção: Bárbara Pinheiro
Primeira Assistente de produção: Victoria Binaghi
Segunda Assistente de produção: Erica Martorano
DOP: Rodrigo de Paula e Danilo Arenas
Primeiro Assistente de Câmera: Thiago Meira
Segundo Assistente de Câmera: Lucas Ferreira
Terceiro Assistente de Câmera: Eder dos Santos
Assistente Geral: Paulo Henrique
Gaffer: Franklin Closel
Primeiro Assistente gaffer: Igor
Segundo Assistente gaffer: Rodrigo
Terceiro Assistente gaffer:
Evolution: Sandro Galvao
Movimento: Evandro de Nadai / Megatroper
Direção de arte: Duda Lopes
Assistente Direção de arte: Guilherme Di Mello
Neon: Reginaldo Timoteo
Som direto: Pier Valencise
Logger: Icaro Torres
Making of: Raphael Borges
Still: Gabriel Trevisan
Story: Henrique Jose
Responsavel som: Tematika
Figurinista: Juliana Bordin
Make e Beauty: Dindi Hojah
Coreografo: Thiago Dias
Dançarinas: Sarah, Ingrid, Melissa, Sabrina
Catering: Nature
Gerador: Nova era Gerador
Carros: Juliano, Cleber, Serafim,Leonardo, Adriano, Fernando, Cezar
Atores: Sara Nabarrete, Sergio Machado, Rubens Machado, Desiree Brandino, Rebeca, Lucas,
Bike: Hudson Xavier, Loan Fernandes ,Andre Almeida, Jackson Soares, Gustavo
Motorista: Edmilson Reivax
Ediçao: Gideao Morais
Cor: Erick Moraes
Fx: Diogo